04/04/2007

Um tributo a "Sir" Wallace

Um dos nossos designers favoritos - Para não dizer O nosso designer - é o Martin Wallace.

Os seus jogos são sempre esperados com grande ansiedade, e sempre que se escolhe um jogo e alguém sugere um dos seus, há sempre alguém que diz.. É um Wallace.

O nosso Top-10 tem 3 dos seus jogos, sendo que 1 é o primeiro lugar (Liberté), outro ocupa a quarta posição (Perikles) e por fim o nono lugal ocupado pelo "polémico" Princes of the Renaissance.

Um dos seus jogos mais jogados e melhor cotados ainda não foi testado pelo nosso grupo, o Age of Steam, apesar do jogo existir na colecção do Paulo. Todos esperamos que o Paulo dedique algum do seu tempo a ler as regras, para que possamos testar esta obra mui aclamanda de tão respeitado autor.

A imagem do topo do blog é uma pequena homenagem do Spiel Portugal a este designer.

Continuamos à espera de mais informações de Brass e de outro jogo sobre o qual pouco se sabe e que neste momento tem o fantástico nome de Martin Wallace's Totally Renamed Train Game.

20 comentário(s):

soledade disse...

Bonita imagem. Dos jogos que lá estão ainda não tentámos os dos comboios nem um Struggle à séria. Temos de fazer isso. Aliás, sugiro para este fim de semana um Age of Steam. Eu agarro-me àquilo e chego lá. Vocês sabem do que eu sou capaz. Este ser magnânimo e superlativo.

BrainStorm disse...

Eu este fim de semana só chego no sábado :(

Não sei se a época festiva vos permite jogar nesse dia, e não sei também se haverá quorum para jogar Age of Steam, pois com o número habitual dos sábados a cotação é:
3 - 29%

Decidam, caso haja jogo no sábado.

BrainStorm disse...

A não ser que o Paulo tenha a expansão: Age of Steam Expansion #1 - Ireland. Que segundo rezam as crónicas é o melhor mapa para jogar a 3 e já agora é um mapa onde o jogo corre melhor a 3.. mas acho que isso já era pedir muito ;)

Costa disse...

O eterno problema do quorum...
Não sei ainda quando é que vai haver jogo, se quinta ou sexta. Seja como fôr seremos só 3 a não ser que se convença o Luis a aparecer. Sábado já sabem, não vou.
Acabei de preparar o LA CITTÀ. Mas tem de ser jogado a 4 para render. Estou agora a fincar o dente no SALAMANCA.
Digam coisas...

Costa disse...

Quanto ao Mr. Wallace... tenho, também eu, que lhe tirar o chapéu. É um senhor designer, mas já foi mais número 1 na minha lista que agora. Acho que fiquei melindrado demais com a complexidade do PRINCES OF RENAISSANCE e o PERIKLES também me custou muito a perceber. Já LIBERTÉ é um portento e também não desgostei nada do TEMPUS. E depois há ainda aquele sensacional fillerzinho dele, o LA STRADA. Espero jogar em breve o RAILROAD TYCOON, mais que o AGE OF STEAM. Espero também repetir em breve o STRUGGLE OF EMPIRES.

Alexandre Freitas disse...

Gente,

é um abuso vocês ainda não terem jogado o Age of Steam!

Principalmente quando ele já existe na coleção de vocês.

Façam um esforço, aprendam as regras e joguem pelo menos uma partida!

Ele é meu TOP 1.

Abraços a todos

Alexandre "Xandolino"

Unknown disse...

E o Byzantium, Hum ?!?!?!?!
Ah pois é... ninguém se lembra de ser copiosamente derrotado?!?!?!
Ainda existem Wallace para jogar e tenho, quase, a certeza de que entrarão para o meu top 10...

Quanto ao fim de semana:
Então abortou a Legião Romana?
Por mim Age of Steam pode ser..
Se não houver povo, posso dar uma olhadela a sério no Kremlin...
Sugestões... cada um tem a sua e se quiser dá-la...

BrainStorm disse...

O puto ganha um jogo de Byzantium e já para aqui mandar bitaites...

Sim, acho que deves ler BEM o Kremlin. Se não for para esta semana fica para a outra ;)

Acho que as sugestões são Age of Steam ou Antiquity... mas pode ser que se mude tudo e joguemos um Kremlin.

Hugo Carvalho disse...

Boa Sorte com o Age of Steam.
Vão ter o início do jogo mais deloroso de sempre. A primeira hora de jogo é brutal. Levem Asperinas porque é provavel que haja enxaquecas.

Ando doido por voltar a jogar Byzantium. O jogo é tão estranho que fiquei com vontade de perder-me nele outra vez.

Agora os verdadeiros apreciadores de Wallace, têm de jogar Struggle à séria. Fãs de Wallace que não jogaram Struggle a seis é como um católico que não vai ao Domingo à missa.

zorg disse...

O Age of Steam é um excelente jogo e, na minha modesta opinião, talvez o melhor do Wallace. Até fiz uma review há pouco tempo do jogo, que anda para lá algures no nosso blog.

Comparando com outros dos seus títulos, acho-o pouco complicado em termos de regras, mas muito interessante em termos de jogabilidade. O início é dificil para os novos jogadores, porque o dinheiro escasseia. Aliás, se jogarem, recomendo-vos vivamente que tenham cuidado com o dinheiro e não se deslumbrem no leilão inicial. :)

Em relação ao número de jogadores, o mapa de base do jogo (acho que se chama rust belt) também é ideal para 3/4 jogadores, pelo que pode ser opção para o vosso primeiro jogo.

BrainStorm disse...

@Zorg: vê-se que não estás muito habituado a jogar jogos do Wallace. em TODOS os jogos dele o dinheiro escasseia - jogos onde há dinheiro, como é obvio.

O homem deve ser um bocado mão de vaca :P

zorg disse...

#brainstorm

Também não estou assim tão desabituado como isso. :)
Do MW já joguei: Age of Steam, Byzantium, Princes of Renaissance, Conquest of the Empire II e parte do Struggle of Empires.

Mas se é verdade que normalmente o dinheiro é escasso nos seus jogos, no Age of Steam este factor é ainda mais determinante, particularmente no início do jogo.

Azulantas disse...

"e de outro jogo sobre o qual pouco se sabe e que neste momento tem o fantástico nome de Martin Wallace's Totally Renamed Train Game"

Pouco se sabe? É o Railroad Tycoon redesenhado para a Mayfair.

Espero que gostem do AoS. Enquanto isso talvez seja neste fds que experimento o Perikles lá no clube. Da última vez abrimos o Liberté que me deixou alguns "mixed feelings", e por isso não quero levar expectativas demasiado altas para este.

A ver vamos.

soledade disse...

Este fim de semana vai haver, finalmente, Age of Steam. Vamos lá ver se conseguimos uma mudança no visual do top do spielportugal.

Os jogos do Wallace não têm dinheiro mas, pelo que já li, review do Zorg incluida, o próprio jogo joga contra nós. Portanto, não será só o dinheiro. O jogo é impiedoso para todos os rookies. Sem excepção. Vamos lá ver. Depois de ter feito um test drive (nbs dixit) ao Rep. of Rome (aka Legião Romana) que é um jogo que joga muito contra os jogadores e faz parecer o 1830 um jogo para putos, acho que o sucesso do Age of Steam está garantido.
Sexta e sábado lá estaremos. Com Tranquilidade...

soledade disse...

Hugo,
não eleves muito as espectativas. Eu acho o jogo espantoso mas conta com o factor sorte. É que eu sei o que achaste do Wallenstein... :)

BrainStorm disse...

Por falar em Wallenstein.... Ainda temos que experimentar o Shogun :P

Unknown disse...

Mas isto agora há uma hora do geek??
Estilo:
"O geek levanta-se pela manhã para comentar em blogs e amamentar as suas crias..."
Um gajo deita-se às sete, acorda ao meio dia e é isto... tá bem...

Age of Steam, seja... é para ganhar...
AH, e eu é que sou o maior fã do sr Wallace:
Senão vejamos:
TOP 10 (#nbs#)
Liberte
Perikles
PoR
Byzantium

Tenho dito.

Costa disse...

Tenho pena de não poder ir jogar AoS.
Mas que hacer, né?!?
SHOGUN parece-me bem para breve. Tal como KREMLIN, LA CITTÀ, ANTIQUITY e INDONESIA.

Azulantas disse...

No meu comentário anterior meti o pé na argola: não é o Railroad Tycoon e sim o Age of Steam, versão Mayfair.

Peço desculpas pela "grunhice".

Paulo, ainda não foi desta. Também por pouco não joguei o El Grande. Talvez para a próxima.

soledade disse...

Agora que experimentámos o Age of Steam já estamos mais completos. Jogámos um para de coisas mal, muito mal, o que deu para fazer 4 milhões de VP's cada um mas aquilo, bem esgalhadinho, deve ser um jogo do catano. A ver vamos para a próxima. E que a próxima não demore.

Based on original Visionary template by Justin Tadlock
Visionary Reloaded theme by Blogger Templates

Visionary WordPress Theme by Justin Tadlock Powered by Blogger, state-of-the-art semantic personal publishing platform