11/06/2007

Encontro Nacional Boardgamers - Rescaldo

A
E pronto! Já está. Tal como no encontro anterior também não houve feridos e tudo correu muito bem. Jogou-se o suficiente. Algumas novidades para alguns, para outros, coisas repetidas, mas, o mais importante, foi ver pessoal novo a agarrar os meeples com unhas e dentes e, só a muito custo, os queriam soltar. Era vê-los!
O número de pessoas, contadas mais a dedo que outra coisa, superou as 50. Nunca ao mesmo tempo e a jogar mas, no conjunto, fomos mais de 50. Mais importante ainda, apesar de estarmos ainda muito longe do objectivo pretendido (5 milhões só no distrito de Leiria), conseguimos atrair uma dúzia de pessoas novas para o vício (saudável, claro). E esses procurámos que estivessem sempre a jogar coisas interessantes, que os pudessem agarrar.
Até à próxima!

6 comentário(s):

Anónimo disse...

Olá, é o Vasco um dos escuteiros que lá estavam.
Adorei têm de me dizer quando houver outro espero que seje em breve

Anónimo disse...

Não se esqueçam das fotos:
http://www.abreojogo.com/node/3456

:D

Unknown disse...

Foi bonita a festa pá.

Mexia disse...

Foi a minha 1ª vez.
Não foi nada como eu esperava.
Foi muito para além disso.
Saboroso, intrigante, misterioso e até quentinho!
Quero sem dúvida fazer isto mais vezes.
Os meus sinceros parabéns á Organização.

BrainStorm disse...

Marabilha... Experimentei muito mais jogos que da última vez.

BattleLore foi claramente o destaque pela positiva. Apesar de alguns erros estratégicos e de uma aranha que era suposto NUNCA morrer, e bastou uma ligeira baforada de DumDum e ela foi-se.

O Bohnanza a terminar também se revelou um jogo com um certo potencial, desde que jogado bastantes jogadores, assim como o
Werewolf que se revelou bem engraçado, especialmente para o lobo, eheheh, foi uma carnificina.

Por falar em carnificina, o Colosseum revelou-se o piorzinho que me passou pelas mãos. O jogo tá lá, mas demora muito para o divertimento que dá, e como tive ocasião de comentar, penso que nunca se conseguirá fazer um jogo em menos de hora e meia, por isso, leva negativa.

Costa disse...

Foi de facto uma festa bonita.
Obrigado ao IPJ por mais uma vez ter acolhido esta cambada de geeks e um sincero "Standing Ovation" ao Soledade que não só tornou tudo isto possível, como foi incansável na recepção aos novos e velhos gamers. Andou tão em cima de tudo que quase não jogou. Parabéns Paulo!!

Em relação às novidades, joguei um simpático TSURO, um GUATEMALA CAFÉ que desiludiu mas que precisa de uma nova oportunidade num ambiente mais tranquilo e um COLOSSEUM que foi para mim a suspresa do dia.

Ao contrário do Carlos, eu gostei muito do jogo. Transborda tema e tem uma jogabilidade fantástica. É verdade que tem tendência para se alongar no tempo, mas isso também dependerá do tipo de jogadores que estiverem na mesa, porque será na fase de negociação que se perde mais tempo. Seja como fôr, eu gostei muito do jogo.

Espero agora dar um saltinho a Travassô para ver as vistas e se se confirmar o Encontro de Bragança em Outubro, podem desde já contar comigo.

Um abraço a todos os que participaram e joguem muuito!!

Based on original Visionary template by Justin Tadlock
Visionary Reloaded theme by Blogger Templates

Visionary WordPress Theme by Justin Tadlock Powered by Blogger, state-of-the-art semantic personal publishing platform