13/04/2009

Semáforo

Agora sim... um semáforo realmente sem verde. Infelizmente isto vai-me acontecendo cada vez mais, e começa quase a ser uma tortura tentar achar um verde nos jogos que vou jogando.


Vermelho - Tinha tanto por onde escolher, mas a regra impõe apenas um eleito, assim, Montego Bay é o designado. O jogo é uma verdadeira lotaria. As nossas decisões influenciam e de que maneira o jogo dos outros. O Area-Control está lá, mas vale pouco, pois todos sabemos em principio o que vai acontecer e nunca existiram surpresas. Fez-me lembrar o RoboRally, mas com muito menos piada.


Amarelo - Também aqui as opções eram muitas, mas o Valdora merece um destaque. O jogo não é mau. Mas pareceu-me um pouco repetitivo. Andar de cidade em cidade a recolher missões, ir buscar pedras preciosas e algumas vezes dinheiro... e completar as missões. Boring... Talvez fosse da disposição. O jogo merece outra(s) oportunidade(s). Pode ser que da próxima vez corra melhor, e tentando sobretudo com mais jogadores. Três não me parece o número ideal... a bem do jogo.


Verde - Já disse... não há verde. O que mais se poderia aproximar do verde seria o Oltre Mare... mas não é verde. Repito, não é verde... é um amarelo esborratado.

6 comentário(s):

soledade disse...

Esta semana foi fraquita em jogos. O Montego Bay foi o mais decepcionante. É quase um jogo de crianças. Os barcos enchem demasiado depressa quando se podem lá colocar os barris todos que pretendemos (sem restrições) e o tal "calhar" das posições dos nossos homens. Não gostei, em particular, do Sr. Lazy (deve ser inveja) porque achei um acrescento martelada, que só serve para dar valor às moedas. Eu talvez usasse as moedas para poder carregar mais barris. Supõe que havia um limite de 2 barris por barco e mais um por cada moeda gasta. Estou a inventar, eu sei. Quanto à experiência ser vermelha, para mim não foi. Acho que estava com saudades de casa :)

Numa de semáforo, achei o jogo pior que a experiência.

Quanto ao Valdora, um bocado aborrecido, é verdade. Temos de o experimentar com mais jogadores mas sempre tendo em conta que é um jogo do Schacht e que ele não é muito complicado. Este Valdora pode melhorar ainda.

PS

Costa disse...

O OLTREMARE é um joguinho giro, mas percebo que para muitos seja decepcionante. O WEINHANDLER aos poucos vai-se transformando num dos meus fillers favoritos. O SAINT PETERSBURG é um grande jogo, confirma-se e THURN & TAXIS continua a ser para mim um dos meus preferidos Family Games.

haroldun disse...

O Saint Petersburg foi um dos primeiros(talvez o 2º) jogos que joguei com ppessoal do SpielPortugal. Na altura, como vinha de outros 'mundos', achei só piada. Na última joga gostei muito - já tá no meu top - gostei mesmo; ... e com o Sr. Prof. Carlos ... então éoutra coisa.

p.s. não gosto de fillers; prefiro passar o tempo a cossar os ...

Rôla disse...

O meu verde deste fim-de-semana longo vai para uma meia-dúzia de partidas de Coloretto a 5. Sempre a abrir, com toda a gente muito divertida, apesar de haver 4 benfiquistas tristes na mesa.
O amarelo colora a primeira experiência de Power Grid. Ficou um pouco aquém das minhas expectativas, talvez porque me distraí com a prestação simultânea da minha Briosa...
Vermelho? Não houve (não, já não estou a falar da bola). Quase nunca há, porque eu gosto é de jogar.

Costa disse...

@Rola
Tens que jogar um POWER GRID aqui com a malta e vais ver que gostas mais do jogo. E olha que nem estou a falar da malta do SpielPT, estou a falar da minha tribo, da Ana e da Vera e do Claudio. Este é um dos jogos preferidos cá na tribo.

Rôla disse...

Costa: está adjudicado, como se diz aqui nas obras.

Based on original Visionary template by Justin Tadlock
Visionary Reloaded theme by Blogger Templates

Visionary WordPress Theme by Justin Tadlock Powered by Blogger, state-of-the-art semantic personal publishing platform