Verde - Bem, deve ser mais ou menos assim: “Sabem porque é que os hipopótamos usam óculos verdes? Para ver de perto e ver de longe” (coisas do Tereso). Verde mesmo foi o convívio. É claro que o que nos move são os jogos, mas sem o convívio nada seria igual.
Quanto a jogos houve um que se destacou dos outros. Estávamos 4 de nós a decidir o que íamos jogar a seguir quando os outros 4 estavam a jogar uma coisa esquisita que parecia Tetris. Os que não estavam a jogar foram-se aproximando da mesa lentamente e de repente já estavam a gritar ‘põe ao contrário’, ‘se não te sai esta tás lixado’, ‘olha-me este, a usar a táctica da pilinha’... o que era aquilo? FITS, uma simples maravilha de jogo. Quando acabaram de jogar, os 4 que estiveram a ver sentaram-se logo à mesa e a galhofa continuou. Uma excelente experiência.
Amarelo – Princes of The Renaissance. Não pelo jogo, que é bom, mas pela escolha para último jogo do dia. A malta já estava cansada (pelo menos eu) e jogado a 6 tornou-se numa longa e penosa experiência.
Vermelho – Revolution. O #nbs# é que descobriu a verdadeira táctica para este jogo: escolher ao acaso o maior número de acções possíveis. Para esquecer.
Só para terminar: “Sabem qual é o animal mais velho do mundo? É a ovelha!” (o Tereso no seu melhor).
“Num jogo com cartas, sabem qual é o ‘hand limit’? Duas!” (esta é do Soledade).


9 comentário(s):
Com certeza a "malta" se sentiria em casa por essas bandas, o nível das piadas é bem semelhante... =P
O FITS já está na minha mira, abstrato do Knizia parecendo Tetris?!? já devia era estar na minha prateleira... hHAHahHAHA..
Abraços a todos...
O Tetris é realmente muito engraçadinho e uma forma boa de mandar abaixo uns desajeitados jogadores de 3ª liga!
O sábado correu muito bem. Pena foi eu não conseguir terminar o Princes of the Renaissence mas, vocês sabem como os homens são maricas quando têm qualquer coisinha...
Também tive pena de só sacar uns e dois no Paths of Glory. Perdeu-se uma belíssima oportunidade de ver os alemães a não precisarem de fazer a segunda guerra mundial.
PS
O Liga FITS era um projecto bem giro...
O meu verde seria o Imperial ... que jogo... controlar 3 facções e rebentar com o mapa, acabar com a paz e fazer uma coligação de inimigos "francius"... foi bonito...
ps- O Inácio ganhou um Imperial e inchou... inchou... inchou...
Raistepartam Nuno... eu não... não digo! Eu desincho ... e já te falei sobre essas coligações francius e disse o q disse. Mas ganhar é ganhar, nem q seja com penalti à FCP! ::::))))))
Realmente o FITS marcou o dia, nunca pensei que desse para 8 veteranos, cada um com os seus gostos distintos, divertirem-se tanto com um jogo do Knizia! A repetir!
Em geral gostei de todos os jogos que joguei, cada um teve interesse à sua maneira.
Mas diria que em intensidade, o Imperial marcou este dia, foi daqueles jogos mesmo de cortar à faca, em que ninguém queria perder e a dúvida sobre o vencedor persistiu até final.
Um grande obrigado à malta do Spiel que nos recebeu impecavelmente, e em particular ao Soledade.
Classificação do dia: 11 em 10. A repetir.
Foi mais um dia comemorável. Imensos de jogos pesados e um tetris na descontração. Só tive pena de não conseguir ainda jogar convosco o AoS, que deixaria o encontro completo.
O Imperial foi de facto a emoção do dia. Os nervos estavam ao rubro e a tensão que aquele jogo gera é no mínimo histórica. Adorei ter dado cabo da Inglaterra no segundo turno, uma acção quase impossível de concretizar nos dias de hoje. :))
Foram 3 horas de emoções fortes.
Obrigado a todos pela hospitalidade e pelas belas jogas. Ao soledades, pela divina imperial sempre fresca, o chourição delicioso, as toneladas de conversa e por mais uma vez nos ter recebido em sua casa com tanta amabilidade.
Fica já da minha parte um autoconvite para aí voltarmos. :)
Obrigado ao Nuno e ao Paulo pela força em relação ao vinícola, um abraço de boa sorte e que tudo corra bem ao costa, as melhoras da cabeçinha do Carlos que fica assim depois de jogar wargames e mais uma vez ao Soledade que nos desculpe a algazarra no pátio até ás 4h30 da manhã e que provavelmente não te deixou dormir, mas as cervejas obrigam a falar alto. lol
Um desejo de muito boa sorte ao casal Soledade e ao vosso futuro parceiro de jogatanas.
Foi uma belíssima sessão de jogo e convívio, definitivamente a repetir.
O meu verde vai para o FITS e para a companhia de todos, os da casa e os convivas.
O amarelo vai para o SUMERIA, o HERMAGOR e o SMALL WORLD. Bons jogos que gostei de jogar e que volta e meia merecem a mesa.
O vermelho vai para o facto de ter sido obrigado a abandonar o evento quando ele ainda ia a meio :(
Melhores dias virão!
Agradeço ao Soledade, o anfitrião, e a todos vós por nos termos proporcionado este magnífico dia de jogos.
Agradeço também as palavras do Cacá, quem nos dera que um dia nos visitásse.
Abraços para todos no Brasil! E claro, também nas terras do Henrique.
Realmente, já esta semana me tentaram meter no grupo de Leiria e, não fosse a falta de carro, a ver se não ia aí todas as semanas... enfim.
Verde: Smallworld, pela primeira vez. Surpreendeu pela positiva e fez-me acreditar nos re-makes. Faz companhia à expansão do S. Petersburg e ao Steam na prateleira das correcções felizes. Foi tão bom que vou participar no design contest do BGG, a ver se meto a banha no comboio até Essen este ano.
Amarelo: Choradinho do Vital. Ganhei o Brass e o Princess of Renaissance. Ontem outro Brass. E a frase é sempre a mesma: Se não fosse não sei o quê, não sei que mais... parece que um gajo tem que se sentir culpado por ganhar.
E também: Imperial, um começo audacioso e um final a pedir esmola.
Vermelho: Corte e costura na varanda. Fez-me ver que ainda há coisas por dizer e resolver no panorama Nacional.
Boa cerveja, melhores adversários, excelente convívio. Grande abraço e até à próxima boleia. :D
Tereso
Enviar um comentário