Pois é... o velhinho semáforo está de regresso, após umas merecidas férias.
Assim, e passando já à matéria que nos trouxe cá:
Vermelho - Die Dolmengötter - Não é que o jogo seja mau, convenhamos que também não é nada de mais, mas, eu não estava preparado para aquilo. Os meus dois oponentes já sabiam ao que iam, e sabiam que sendo este jogo "semi-cooperativo", ou segues com os outros, ou então não fazes pontos. Ora lá está, eu não sabia isso. Como disse de início, não é que o jogo também seja bom, e daí o vermelho. É apenas um jogo abstrato onde tentas obeter maiorias à volta de dolmens. Claro que a acção de ir apanhar flores deitando para isso o teu meeple é algo nunca antes visto... mas mesmo assim não o suficiente para puxar o jogo para o amarelo.
Vermelho - Die Dolmengötter - Não é que o jogo seja mau, convenhamos que também não é nada de mais, mas, eu não estava preparado para aquilo. Os meus dois oponentes já sabiam ao que iam, e sabiam que sendo este jogo "semi-cooperativo", ou segues com os outros, ou então não fazes pontos. Ora lá está, eu não sabia isso. Como disse de início, não é que o jogo também seja bom, e daí o vermelho. É apenas um jogo abstrato onde tentas obeter maiorias à volta de dolmens. Claro que a acção de ir apanhar flores deitando para isso o teu meeple é algo nunca antes visto... mas mesmo assim não o suficiente para puxar o jogo para o amarelo.
Amarelo - Steam over Holland - O jogo é bom (ponto). É um 1830 simplificado, aqui numa versão holandesa. Para quem já jogou o clássico não há muito mais a acrescentar. É quase igual, a não ser um mercado de acções mais simples. O jogo tem o problema de todos os jogos de comboios (para mim), que é o facto de teres que construir as linhas, mas tirando esse pormenor é bastante interessante. Claro que o facto de termos jogado com uma regra errada provocou o desespero e um jogo bem diferente do que ele é/pode ser. Mas a qualidade está lá, que está. A jogar brevemente.
Verde - Liberté - O suspeito do costume, ou então não. Já não jogávamos este jogo há 6 meses, o que é manifestamente MUITO tempo para ele estar parado. O jogo é pura diversão e já tinha saudades de fechar a semana a jogá-lo. Porque é que não o jogamos mais vezes? Este é mais um dos mistérios da humanidade.
Até um dia destes :D


5 comentário(s):
Liberté sempre vermelho branco azul e verde... mesmo a pares...
O steam é um jogo muito bom. MAS é mais do mesmo, um emprego, 4 horas de profundo AP, de decisões e indecisões crónicas... não gostei... experiência de jogo VERMELHA !
O die dolmengotter é um jogo bem giro, como dizes precisa de um jogo zero para saberes o que fazes, mas um jogo com mecânicas originais, abstracto sim, mas rápido e sem sorte... eu gosto... bastante...
Deste fim de semana também gostei (assim amarelo esverdeado) do Golden City...
Também fui confirmar e o Liberté não era jogado há 6 meses! Mistérios...
Quanto ao resto, concordo. Mas o Dolmengotter não teria sido vermelho pelo jogo mas sim porque tu não o sabias jogar. A 1ª experiência é sempre mais dolorosa :P
O Steam Over Holland, para mim também foi amarelo por causa da regra errada. Quanto ao tempo de jogo e repetição, como diz o nbs, não concordo. Ainda o estava a jogar. A repetir, muito, e brevemente, se conseguir. Achei-o um jogaço :)
O mais desinteressante embora bonzinho foi o Golden Stadt. Até porque nem me lembrei que o tinha jogado. Mas o jogo é mediozito.
E para quando uma oportunidade ao Vinícola?
Joguem lá isso para eu ver um verde no vosso semáforo. (ou pelo menos um amarelo)
O jogo tem sido bastante bem aceite, é um bom jogo, vocês vão ver.
Eu sei que demora um tempinho, mas nem vão dar pelo tempo a passar. E sabem porquê? Por é um bom jogo. :P
Não entendi, o steam over holland tem o defeito dos jogos de trem que é ter que construir as linhas? Como assim?
Breno
O que quer dizer é que o pessoal, nos jogos do tipo 18xx, a parte que menos se gosta, é a da construção de linhas. Ninguém é muito fã de puzzles.
Enviar um comentário