Por brincadeira, fiz a análise entre os vários membros do SpielPT para ver quem é que é mais dissonante e quem é que é mais concordante, partindo do princípio. Assim temos os seguintes resultados:
- nbs vs soledade - 0,85
- costa vs soledade - 0,84
- brainstorm vs nbs - 0,74
- brainstorm vs soledade - 0,71
- costa vs nbs - 0,62
- brainstorm vs costa - 0,55
#nbs#:
Falando agora do amigo Nuno, de entre a malta cá do SpielPT ele é unha com carne com o Paulo que surge em 1º lugar também na lista de todos os geeks. O Carlos e eu, surgimos logo em 2º e 3º. O 4º da lista é o já mencionado Average Joe com um valor de 0,53. E a fechar o top5 aparece o americano Darrell Hanning com 0,51. Já o arqui-inimigo do Nuno também bem dos states e chama-se Terry Bailey Sr. com um valor de correlação de -0,21.
Dos 98 jogos que o Nuno partilha com o Paulo, são 50 os que entram no desvio inferior a 0,4 e desses, 6 são "perfect matches": AGE OF STEAM (9), CLEOPATRA AND THE SOCIETY OF ARCHITECTS (6,5), HERMAGOR (7,5), MASONS (6,5), MYKERINOS (7,5) e SAINT PETERSBURG (7,5). Em relação aos jogos cujo desvio é maior, neste caso superior a 1,5 surgem dois jogos: OASIS e WOOLY BULLY.
Soledade:
Para terminar, falta falar do nosso amigo Paulo. Cujo melhor amiguinho é também o Nuno e assim me poupa o trabalho de repetir a lista de semelhanças. No top geral, eu apareço em 2º lugar e o Carlos é o 4º partilhando a posição com mais dois geeks, o italiano Fabio B. e o americano Chris Garlic-13 Aniballi. Em terceiro lugar aparece o holandês Bas Luyten. A fechar o top 5 e com uma valor de 0,68 surgem 3 users: o alemão Frank da Man, o americano Mark Taraba e o dinamarquês Steen Bang-Madsen. À semelhança do que acontece comigo, também o britânico John Mitchell é o gajo na outra ponta da escala.
E assim se perdeu mais uma calma tarde de trabalho. Esta lista provavelmente não servirá para nada, mas ainda assim... cá vai :)



7 comentário(s):
É gira a ferramenta. Descobri que, para além da minha tribo mais óbvia, tenho outras afinidades com alguns geeks com quem até já "falei" algumas vezes.
Boa malha!
Praticamente impossível de ler, mas mesmo assim um excelente trabalho.
Tentei formatar 15 vezes, mas ficou sempre assim. Parece que não memoriza as alterações que fiz no html do ficheiro. Nuno help. Se conseguires, dá-lhe um aspecto mais digno, porque eu já desisti.
Tentei melhorar...
Mais um bom trabalho, não deixa de ser estatística... que para mim vale muito pouco (adoro ferramentas matemáticas) mas não deixa de ser interessante ver que não somos únicos no universo dos boardgames e existem pessoas reais lá fora com gostos e experiências de jogo semelhantes à nossa...
A verdade está lá fora...
Agora que já dá para ler...
Eu realmente sou um gajo esquisito. Diferente. Vocês são banais, iguais a muitos outros. Quanto a mim... ainda nem eu próprio sei o que gosto.
Neste caso a matemática não ajuda ;)
As estatísticas valem o que valem. Mas não deixa de ser interessante ver o perfil de gente que até tem gostos idênticos aos teus. E isso só é possível desenvolvendo ferramentas de análise. Neste caso este link é muito interessante.
aplaudo o cuidado que tiveram no layout do artigo, mesmo depois deste estar publicado. Sempre consegui trazer qq coisa de novo ao mundo dos boardgames. ehehe
Enviar um comentário