01/10/2007

Top 10 - Mês de Setembro

Depois das férias, voltamos a publicar o nosso top. Os jogos que o constituem permanecem inalterados, mas as posições voltaram a sofrer alterações.

Segue a lista:

1 - Liberté

2 - Indonesia

3 - Age of Steam

4 - Antike

5 - Power Grid

6 - Imperial

7 - Shogun

8 - Tigris & Euphrates

9 - Caylus

10 - Perikles

O destaque acaba por ser a queda do Perikles para um perigoso 10º lugar. Após mais um jogo, as fragilidades continuaram a aparecer, e só a parte inicial o salva.

O Indonésia continua a escalar lugares, ascendendo neste mês ao 2º posto.

Sem grandes novidades em termos de jogos, o destaque pela positiva vai para o Kremlin, que já está presente no Top de 2 jogadores, mas a não atingir ainda uma posição que lhe permita integrar o Top 10 global.

10 comentário(s):

Unknown disse...

BUUUUUUUU !

O Kremlin devia entrar !
O Perikles não devia sair !
O Caylus devia ir com o Serenissima e o pai natal no comboio ao circo...

Fora isso, tasse...

Bruno Valério disse...

Aí vai o Perikles pelo cano abaixo!

soledade disse...

O Perikles desceu na classificação depois de uma noite em que foram óbvias demais as incoerências. Os dados são os dados e valem o que valem. O pessoal já sabe do que eles são capazes. O maior problema aparece na forma completamente cega como se colocam as tropas no tabuleiro.. Continuo a avançar uma variante - tropa vê-se tropa não se vê. Uma das tropas é colocada à mostra. Isto pode fazer reduzir a aleatoriedade e aumentar a estratégia, para além de ser mais realista em termos temáticos. Com isto quero dizer que o inimigo tem sempre uma pequena noção daquilo que lá vem. Ou não?

No resto percebe-se que por aqui "rulam" os meaty games.

O Kremlin é um candidato. Mais umas experiências hiper divertidas e teremos o jogo - literalmente, jogo - no top.

BrainStorm disse...

O Kremlin é daqueles casos estranhos.

Não há jogo mais divertido. Tem estratégia. pelo menos aparentemente. Tem dados. Que são muito importantes, mas ninguém lhe liga. Tem bluff. Tem intriga. Tem facadinhas nas costas. Mas... não tem credibilidade. Não sei porquê. Pode ser que entre no meu top. Até pode, mas não é já.

LMA disse...

Curioso... Acho que a melhor prova que o Kremlin deve entrar no TOP foi o simples facto de ainda nao ter havido um unicco comment sem que o seu nome não tivesse vindo á baila.

Ja joguei 2 vezes, e continuo sem saber como jogar da proxima vez...

Mas de facto acho que nunca me diverti tanto a jogar um jogo como este Kremlin...

Costa disse...

Ele está no meu top... e mais não digo. Não me apetece.

Unknown disse...

Se calhar agora ja era diferente...
Mudei o meu top, agora é assim:
#1: Liberté
#2: Age of Steam
#3: Indonesia
#4: Antike
#5: Shogun
#6: Kremlin
#7: Perikles
#8: Princes of the Renaissance
#9: Twilight Struggle
#10: Power Grid

BrainStorm disse...

Temos pena. Esse é o teu Top de Outubro, não o de Setembro.

Bruno Valério disse...

Venha o Kremlin então no Sábado!

Se tem facadinhas nas costas é bom para eu jogar com o Vital!

BrainStorm disse...

Quer dizer. Acho que tem mais facadas frontais que nas costas...

Based on original Visionary template by Justin Tadlock
Visionary Reloaded theme by Blogger Templates

Visionary WordPress Theme by Justin Tadlock Powered by Blogger, state-of-the-art semantic personal publishing platform