28/02/2008

Top 10 - Fevereiro 2008

Findo que está mais um mês, chegou a altura de actualizar o nosso Top 10.

Top de Fevereiro/2008:
1 - Brass
2 - Age of Steam
3 - Imperial
4 - Liberté
5 - Indonesia
6 - Shogun
7 - Antike
8 - Die Macher
9 - Power Grid
10 - Tigris & Euphrates

Fevereiro como mês pequeno que é, não trouxe mudanças de grande monta ao Top. As principais alterações foram a entrada do Imperial no Top 3 e a entrada do Antike no Top 10 (7ºlugar). De resto, só mesmo a descida do Power Grid. As novas power plants não lhe deram muita energia ;)

7 comentário(s):

Bruno Valério disse...

Por acaso estou curioso para vêr onde o Through the Ages se vai colocar aí no meio.

TOP TEN é de caras... agora até onde...

Unknown disse...

O top tá bom sim sra.
A propósito recebi o número 3 nos anos... já tinha o 1 e o 4 ...
Duas palavras para o sr Jorge - não, não são Mamá Bucha :
Twilight Struggle

BrainStorm disse...

Pode ser que ainda recebas o 2 neste aniversário...




... ou não :P

soledade disse...

Também não sei se o TTA se vai colocar aqui no meio. Sinceramente. Gostei muito do jogo mas como só fizemos o begginers test drive ainda é cedo para o achar um top 10. Mas fiquei com belíssima impressão do gajo.

Quanto ao resto do top o Brass é o mais consensual. Não é o mais brilhante. É um jogo, digamos, quase perfeito, se é que isso existe, mas falta-lhe rasgo de genialidade que tem, por exemplo e na minha opinião, o Imperial. Acho que o Brass é um pouco mais académico, mais made by de book, apesar de genial, na mesma. Algumas pessoas dizem o mesmo do David Lean, e eu concordo, ou do Bertolucci, e eu não concordo. Portanto, há para todas as opiniões.

O Imperial, para mim, é mais um Picasso ou um Mike Figgis, ou ainda, para colar melhor o tema à metáfora, um Preminger negro.

Poderia falar dos outros todos mas, não me apetece. Só me falta dizer que, brilhante também é o Liberté. Apesar da sorte envolvida.

Bruno Valério disse...

Pois, jogar um simple game do TTA deve saber a muito pouco.

Quando tiverem tempo atirem-se para um Full Game... não se vão arrepender.

Quanto ao resto estou como dizes Paulo, gosto muito do Brass mas prefiro o Imperial e sou bem capaz de preferir o Steam também ao Brass.

Ainda assim um grande jogo que se joga em muito menos tempo do que qq um dos outros que mencionei.

Unknown disse...

Não está mal não sr.
Apesar da meia tabela estar bastante fraquinha. O 8,9 e o 10 deviam ser o 4 o 6 e o 7, respectivamte, mas é a opinião de quem teve o perikles durante um ano na tabela, por isso dá-se o desconto.
Claro que falta o TTa, que vocês meninas tem medo de levar até ao fim. O jogo só começa a mostrar o que vale á partir do 2º baralho. E não vale sequer jogarem o advance pois simplesmente não funciona. Até mais, que é como quem diz, até leiria.

Unknown disse...

#Soledade
Ui... quando eu for grande quero fazer analogias como as tuas... ou as do realizador sueco-paquistanês que fez aquele filme do toca aquela...

#vital
Bomba:
Eu gosto mais do perikles do que do Caylus !

(pausa para o Costa praguejar...)

Quanto ao TTA gostei muito do aquecimento... vamos ver no que dá...

Based on original Visionary template by Justin Tadlock
Visionary Reloaded theme by Blogger Templates

Visionary WordPress Theme by Justin Tadlock Powered by Blogger, state-of-the-art semantic personal publishing platform