01/02/2008

Top 10 - Janeiro 2008

“Ano novo, vida nova”. Lá diz o povo e talvez com razão. Mas eu acrescento, “… e nº 1 novo”

Aquilo que já se esperava aconteceu mesmo. O Liberté foi destronado. Mas como grande jogo que é, não se limitou a perder um lugar… Já que é para descer, que seja em grande. Assim, caiu para 3º lugar.

… And the winner is: “Brass”.


O Top 3 continua a ser ocupado por 3 jogos de Martin Wallace. Um feito assinalável, especialmente para quem não conhece os jogos dele.

Uma subida do Imperial, talvez pela proximidade do Mac Gerdts?!?!, a confirmar no próximo mês.

Novidade no Top é mesmo a entrada de 1960: The Making of the President. Esta entrada é ainda mais relevante, tendo em atenção que o jogo não tem sequer voto do Costa.

Top de Janeiro de 2008:
1 - Brass
2 - Age of Steam
3 - Liberté
4 - Imperial
5 - Indonesia
6 - Power Grid
7 - Shogun
8 - Die Macher
9 - Tigris & Euphrates
10 - 1960: TMotP

10 comentário(s):

soledade disse...

Os grandes jogos são mesmo assim. Até a cair caem com qualidade, com charme. Belíssima queda que eu aproveito para aplaudir de pé. Liberté liderou este blog por vários meses, feito só igualável pelo "I Just Call to Say I Love You" do Stevie Wonder ou o "Hello" e o "Say You, Say Me" do Lionel Richie.

Brass conquista agora um espaço que é seu de direito e que demonstra a força e qualidade inacreditáveis que sustenta.

Le Roi est Mort, Vive le Roi!

Costa disse...

e o NIKITA??!?? Heim?!? 14 meses no top :)

BRASS em primeiro é justo, tendo em conta a tipologia do nosso grupo, este vai ser difícil de destronar.

BrainStorm disse...

humm... não tenho tanta certeza disso Costa. A ver vamos, como diria o Stevie Wonder ;)

Bruno Valério disse...

Brass é efectivamente muito bom.

Do vosso top provávelmente o Liberté será o que mais irá cair. Apesar do Brainstorm tudo fazer para que tal não aconteça :D

BrainStorm disse...

Nada disso Bruno. Eu é que promovi esta queda ;)

Unknown disse...

O top está bom... mas agora tou esquisito... não sei se gosto (assim tanto) do Indonésia (acho que não)... gosto mais do Imperial (isto de ser trucidado pelo Mac ajuda...), mas o Brass é um jogo do C... O 1960 tem dados com a tromba dentro de umas meias de lycra a assaltar um banco com a cara de pau de uma presumível impunidade(não vai ficar no top)...
E assim... e assim...

Costa disse...

Meus amigos, adorei o HAMMER OF THE SCOTS. Tem tema a jorrar por todos os poros, tem estratégia, tem fog of war... sim tem dados... mas é tudo uma questão de probabilidades. E o tema? Ui, transpira tema, todas as mecânicas do jogo estão imbuídas do espírito da altura, arghhhh! Malditos escoceses! Muito bom, sim senhor. Não sei se alguma vez chegará ao top, ao fim ao cabo nós nem somos wargamers, mas tenho de admitir que gostei dos blocos :)

Bruno Valério disse...

Ah foi Carlos? Então qual é o teu eleito do momento?

BrainStorm disse...

@bruno:

Imperial logo seguido do Brass ;)

Bruno Valério disse...

IMPERIAL é mesmo muito bom!

Based on original Visionary template by Justin Tadlock
Visionary Reloaded theme by Blogger Templates

Visionary WordPress Theme by Justin Tadlock Powered by Blogger, state-of-the-art semantic personal publishing platform