No mês de Junho poucas alterações ocorreram no nosso Top, como tem sido hábito nos últimos meses.
Top de Junho/2008:
1 - Brass
2 - Imperial
3 - Age of Steam
4 - Liberté
5 - Indonesia
6 - Shogun
7 - 1960: The Making of the President
8 - Reef Encounter
9 - Tribune: Primus Inter Pares
10 - Tigris & Euphrates
O grande vencedor do mês foi mesmo o Tribune, um facto que provavelmente estará relacionado com a eleição do Jogo do Ano.
O Reef Encounter parece ter ganho a aposta e não só continua no top, como já escalou para um "interessante" 8º lugar.
Os 6 primeiros lugares continuam de pedra e cal e não se prevê que haja grandes alterações nos próximos tempos... ou então não ;).
Até Julho.


5 comentário(s):
Este top está cada vez mais afinadinho :P
Com mais 1 alteração e era o ideal... tipo trocar o Tribune pelo Twilight Struggle... mas não se pode ter tudo :P
Exceptuando o Tribune, é igual ao meu Top 10, apenas com as posições trocadas, se não fosse eu a fazer isto e diria que aqui à marosca... assim, é apenas um coincidência "dos diabos"... ou então não :D
Tá girito tá...
Gostei bastante do Tribune ...
#brainstorm
Não penses que eu não vi a entrada do abstraccionista da Mesopotâmia... mas ele sai... ai sai sai... :P
Eu não tenho pretensões a ter um top assim tão idêntico. Já sei que não chego lá.
O Reef é um jogo do catano e está lá bem.
Faltam alguns jogos mais sumarentos como o detestado (por uns) Republic of Rome ou o excelente Keythedral.
Mas em compensação, o formato "jogo mecanizado, seco, formatado, cristalizado e sem alma" tipo, Tigris ou Shogun serão muito melhores. :P
... e quem quer dá-la, dá-la!
Eu ontem experimentei finalmente o Tribune e não achei nada de especial. É um jogo muito bem desenvolvido sim senhor, com mecanicas que interagem muito bem, demora pouco tempo e a malta diverte-se. Mas para mim não passa dum jogo de ir buscar cartinhas de cor para depois as jogar.
É daqueles jogos que não se pensa nele. Mas é uma opinião muito própria. Gosto de acabar um jogo e ir para casa a pensar nele. Como se pode melhorar e onde falhei. Em tribune não tive nenhuma sensação dessas. Não há nada para pensar. Falta-lhe um interesse que entusiasme "after play". O resto do vosso Top 10 tem esse carácter. São jogos que têem um objectivo e esperam mais do jogador que um simples buscar de cartas das formas mais elaboradas possível.
Hugo
Tens alguma razão nisso. Não é um daqueles jogos tcham! Não ficas a adormecer a pensar nele, é verdade. Mas o que ele tem de vantagem é a forma como existem várias mecânicas associadas à busca de cartas (leilão, compra, timing...) e depois a conquista das famílias que fazem o jogo ser bem entretido e oleadinho. Não parece demorar nada.
Agora, também não me faz ficar a pensar nele do tipo, "se eu for buscar esta família primeiro e depois aquela talvez consiga fazer aquilo no próximo jogo". Não. É mais um jogo muito bom para formato chiclete (na minha opinião).
O problema mesmo é encontrar mais jogos assim. Só divertidos, só entretidos, mas muito bons.
Enviar um comentário