03/07/2008

Top 10 - Junho de 2008

No mês de Junho poucas alterações ocorreram no nosso Top, como tem sido hábito nos últimos meses.



Top de Junho/2008:
1 - Brass
2 - Imperial
3 - Age of Steam
4 - Liberté
5 - Indonesia
6 - Shogun
7 - 1960: The Making of the President
8 - Reef Encounter
9 - Tribune: Primus Inter Pares
10 - Tigris & Euphrates

O grande vencedor do mês foi mesmo o Tribune, um facto que provavelmente estará relacionado com a eleição do Jogo do Ano.
O Reef Encounter parece ter ganho a aposta e não só continua no top, como já escalou para um "interessante" 8º lugar.
Os 6 primeiros lugares continuam de pedra e cal e não se prevê que haja grandes alterações nos próximos tempos... ou então não ;).

Até Julho.

5 comentário(s):

BrainStorm disse...

Este top está cada vez mais afinadinho :P

Com mais 1 alteração e era o ideal... tipo trocar o Tribune pelo Twilight Struggle... mas não se pode ter tudo :P

Exceptuando o Tribune, é igual ao meu Top 10, apenas com as posições trocadas, se não fosse eu a fazer isto e diria que aqui à marosca... assim, é apenas um coincidência "dos diabos"... ou então não :D

Unknown disse...

Tá girito tá...
Gostei bastante do Tribune ...

#brainstorm
Não penses que eu não vi a entrada do abstraccionista da Mesopotâmia... mas ele sai... ai sai sai... :P

soledade disse...

Eu não tenho pretensões a ter um top assim tão idêntico. Já sei que não chego lá.

O Reef é um jogo do catano e está lá bem.

Faltam alguns jogos mais sumarentos como o detestado (por uns) Republic of Rome ou o excelente Keythedral.

Mas em compensação, o formato "jogo mecanizado, seco, formatado, cristalizado e sem alma" tipo, Tigris ou Shogun serão muito melhores. :P

... e quem quer dá-la, dá-la!

Hugo Carvalho disse...

Eu ontem experimentei finalmente o Tribune e não achei nada de especial. É um jogo muito bem desenvolvido sim senhor, com mecanicas que interagem muito bem, demora pouco tempo e a malta diverte-se. Mas para mim não passa dum jogo de ir buscar cartinhas de cor para depois as jogar.
É daqueles jogos que não se pensa nele. Mas é uma opinião muito própria. Gosto de acabar um jogo e ir para casa a pensar nele. Como se pode melhorar e onde falhei. Em tribune não tive nenhuma sensação dessas. Não há nada para pensar. Falta-lhe um interesse que entusiasme "after play". O resto do vosso Top 10 tem esse carácter. São jogos que têem um objectivo e esperam mais do jogador que um simples buscar de cartas das formas mais elaboradas possível.

soledade disse...

Hugo
Tens alguma razão nisso. Não é um daqueles jogos tcham! Não ficas a adormecer a pensar nele, é verdade. Mas o que ele tem de vantagem é a forma como existem várias mecânicas associadas à busca de cartas (leilão, compra, timing...) e depois a conquista das famílias que fazem o jogo ser bem entretido e oleadinho. Não parece demorar nada.

Agora, também não me faz ficar a pensar nele do tipo, "se eu for buscar esta família primeiro e depois aquela talvez consiga fazer aquilo no próximo jogo". Não. É mais um jogo muito bom para formato chiclete (na minha opinião).

O problema mesmo é encontrar mais jogos assim. Só divertidos, só entretidos, mas muito bons.

Based on original Visionary template by Justin Tadlock
Visionary Reloaded theme by Blogger Templates

Visionary WordPress Theme by Justin Tadlock Powered by Blogger, state-of-the-art semantic personal publishing platform