30/09/2008

Top 10 - Mês de Setembro

O mês de Setembro é ainda um mês onde se sentem os resquícios das férias. Talvez por isso este mês não tenha sido um mês onde se tenham jogado muitos jogos. O único jogo que repetimos foi o Race for the Galaxy, jogo que já devem ter notado não é unânime nestas paragens, para não dizer que só mesmo eu é que gosto dele.

Este foi porventura o mês mais calmo desde que iniciámos este blog e isso sentiu-se no nosso Top, onde houve apenas uma mexida. A subida do Agrícola do 5º para o 3º lugar. Isto num mês onde nem sequer jogámos o jogo. Esta alteração está relacionada com uma alteração no meu Top, visto que foi o único que sofreu mexidas e onde o Age of Steam e o Liberte caíram mais um lugar.

O Top está assim ordenado:

1 - Brass

2 - Imperial

3 - Agricola

4 - Age of Steam

5 - Liberté

6 - Shogun

7 - Indonesia

8 - Tribune: Primus Inter Pares

9 - Power Grid

10 - Princes of the Renaissance



Com um Outubro preenchido com a feira em Essen, onde teremos 2 enviados especiais e um casamento (onde só estará 1 :P), não contamos com grandes alterações no próximo Top. Provavelmente só lá para Novembro, e com Essen já algo delapidado poderemos apresentar alguma mexida... mesmo assim, até Outubro.

10 comentário(s):

Cacá disse...

Fala galera do Spiel,

O Top 10 de vocês é muito bacana, deles ainda não joguei apenas o Brass (que espero jogar em breve), o Liberté e o Indonesia...

Dos outros acho que o único que não entraria num TOP meu seria o Shogun, mas é pq o jogo não me agrada mesmo, acho que colocaria um La Cittá ou um El Grande no lugar dele...

Abraços do Brazil...

Costa disse...

O AGRICOLA a subir parece-me bem, mas aquele PoR em 10º ainda me aflige :p

Outubro vai ser de facto um mês bem especial ou não fosse o mês de Essen onde o Paulo e o Nuno estarão presentes em representação da SpielPortugal Team, contactando editores, autores, geekbuddies e mais importante, adquirindo mais uma catrefada de jogos para nos entreter nesta nova época que agora arranca :p

Mas o que realmente faz este mês ser especial é o meu casamento eheheheh. E Carlos estás bem enganado, vocês vão lá estar todos :p (para grande felicidade minha).

A minha futura esposa já joga umas coisas, o que é óptimo e gosta particularmente de jogos como HIMALAYA, ALHAMBRA, TICKET TO RIDE, INGENIOUS e PANDEMIC.

Claro que este mês, com o casamento (que dá uma trabalheira danada), o trabalho (que me obriga a sair do país de quando em vez) e a lua-de-mel (que ainda nem está marcada), acho que só volta a jogar um jogo em Novembro :(

Seja como fôr, vocês são os melhores amigos do mundo e dia 11 estamos lá :)

Amo-vos a todos (sem paneleirice)!!

soledade disse...

Cacá
Tens de jogar o Brass. É muito bom.
O Liberté é um jogo especial e o Indonesia pode ser, ou não, uma boa experiência. Depende de como corre.

Quanto ao Shogun eu também fiquei muito desiludido da última vez que o joguei. Tanto assim é que ando algo renitente em voltar a jogar. Não me apetece muito...

@Costa

O Costa já anda com saudades. Isto anda a apertar-lhe o coração :)
Ó Costa, não desesperes. Depois do primeiro ano começas a poder jogar outra vez tudo, com o ritmo de agora.

Mas o primeiro ano é dela! :P

BrainStorm disse...

O Shogun é um jogo muito bom. Não estou a ver quais as duvidas em relação ao jogo.

@Costa: sho sho...

Quanto ao Princes of Renaissance, é a vida. Eu preferia ver lá o Twilight Struggle, mas não se pode ter tudo, além disso se ele lá estivesse o Paulo ia aos arames :P

soledade disse...

As dúvidas, em relação ao Shogun, têm a ver com o ritmo de jogo. É demasiado lento e anafado. É pesadão. É "só" isso.

Duarte disse...

Afinal o grande evento do mês não é a feira de Essen mas sim o casamento do Costa :)

Apesar de pouco ter privado contigo, quero apenas deixar os votos para que tudo corra pelo melhor nesta nova etapa da tua vida.

Aos restantes convivas solicita-se o favor de no dia da cerimónia "desgraçar" o homem o mais possível

Abraço
Duarte

PS: O Paulo é que a sabe ... espera-te um ano sabático ;)

Chirol disse...

@brainstorm

Se te serves de consolo, também gosto do race for the galaxy! :)

abraços a todos!

BrainStorm disse...

@Chirol: eu sabia que tu não me deixavas ficar mal :D

Ontem já coloquei a "Maria" a jogar Race for the Galaxy... maravilha.

Curiosamente não ganhei nenhum dos jogos :'(

Costa disse...

Ui!! A tua Maria a jogar RftG??
Estou abismado, não tarda nada estão os dois a jogar TS :p !!!

BrainStorm disse...

@Costa: Era assim tão obvio o meu "GRANDE" plano? :P

Acho que o salto ainda é grande. O próximo será o 1960.. para aproveitar a onda Obama vs McCain.

Além disso ainda preciso arranjar o jogo :D

Based on original Visionary template by Justin Tadlock
Visionary Reloaded theme by Blogger Templates

Visionary WordPress Theme by Justin Tadlock Powered by Blogger, state-of-the-art semantic personal publishing platform