O mês de Setembro é ainda um mês onde se sentem os resquícios das férias. Talvez por isso este mês não tenha sido um mês onde se tenham jogado muitos jogos. O único jogo que repetimos foi o Race for the Galaxy, jogo que já devem ter notado não é unânime nestas paragens, para não dizer que só mesmo eu é que gosto dele.
Este foi porventura o mês mais calmo desde que iniciámos este blog e isso sentiu-se no nosso Top, onde houve apenas uma mexida. A subida do Agrícola do 5º para o 3º lugar. Isto num mês onde nem sequer jogámos o jogo. Esta alteração está relacionada com uma alteração no meu Top, visto que foi o único que sofreu mexidas e onde o Age of Steam e o Liberte caíram mais um lugar.
O Top está assim ordenado:
1 - Brass
2 - Imperial
3 - Agricola
4 - Age of Steam
5 - Liberté
6 - Shogun
7 - Indonesia
8 - Tribune: Primus Inter Pares
9 - Power Grid
10 - Princes of the Renaissance
Com um Outubro preenchido com a feira em Essen, onde teremos 2 enviados especiais e um casamento (onde só estará 1 :P), não contamos com grandes alterações no próximo Top. Provavelmente só lá para Novembro, e com Essen já algo delapidado poderemos apresentar alguma mexida... mesmo assim, até Outubro.


10 comentário(s):
Fala galera do Spiel,
O Top 10 de vocês é muito bacana, deles ainda não joguei apenas o Brass (que espero jogar em breve), o Liberté e o Indonesia...
Dos outros acho que o único que não entraria num TOP meu seria o Shogun, mas é pq o jogo não me agrada mesmo, acho que colocaria um La Cittá ou um El Grande no lugar dele...
Abraços do Brazil...
O AGRICOLA a subir parece-me bem, mas aquele PoR em 10º ainda me aflige :p
Outubro vai ser de facto um mês bem especial ou não fosse o mês de Essen onde o Paulo e o Nuno estarão presentes em representação da SpielPortugal Team, contactando editores, autores, geekbuddies e mais importante, adquirindo mais uma catrefada de jogos para nos entreter nesta nova época que agora arranca :p
Mas o que realmente faz este mês ser especial é o meu casamento eheheheh. E Carlos estás bem enganado, vocês vão lá estar todos :p (para grande felicidade minha).
A minha futura esposa já joga umas coisas, o que é óptimo e gosta particularmente de jogos como HIMALAYA, ALHAMBRA, TICKET TO RIDE, INGENIOUS e PANDEMIC.
Claro que este mês, com o casamento (que dá uma trabalheira danada), o trabalho (que me obriga a sair do país de quando em vez) e a lua-de-mel (que ainda nem está marcada), acho que só volta a jogar um jogo em Novembro :(
Seja como fôr, vocês são os melhores amigos do mundo e dia 11 estamos lá :)
Amo-vos a todos (sem paneleirice)!!
Cacá
Tens de jogar o Brass. É muito bom.
O Liberté é um jogo especial e o Indonesia pode ser, ou não, uma boa experiência. Depende de como corre.
Quanto ao Shogun eu também fiquei muito desiludido da última vez que o joguei. Tanto assim é que ando algo renitente em voltar a jogar. Não me apetece muito...
@Costa
O Costa já anda com saudades. Isto anda a apertar-lhe o coração :)
Ó Costa, não desesperes. Depois do primeiro ano começas a poder jogar outra vez tudo, com o ritmo de agora.
Mas o primeiro ano é dela! :P
O Shogun é um jogo muito bom. Não estou a ver quais as duvidas em relação ao jogo.
@Costa: sho sho...
Quanto ao Princes of Renaissance, é a vida. Eu preferia ver lá o Twilight Struggle, mas não se pode ter tudo, além disso se ele lá estivesse o Paulo ia aos arames :P
As dúvidas, em relação ao Shogun, têm a ver com o ritmo de jogo. É demasiado lento e anafado. É pesadão. É "só" isso.
Afinal o grande evento do mês não é a feira de Essen mas sim o casamento do Costa :)
Apesar de pouco ter privado contigo, quero apenas deixar os votos para que tudo corra pelo melhor nesta nova etapa da tua vida.
Aos restantes convivas solicita-se o favor de no dia da cerimónia "desgraçar" o homem o mais possível
Abraço
Duarte
PS: O Paulo é que a sabe ... espera-te um ano sabático ;)
@brainstorm
Se te serves de consolo, também gosto do race for the galaxy! :)
abraços a todos!
@Chirol: eu sabia que tu não me deixavas ficar mal :D
Ontem já coloquei a "Maria" a jogar Race for the Galaxy... maravilha.
Curiosamente não ganhei nenhum dos jogos :'(
Ui!! A tua Maria a jogar RftG??
Estou abismado, não tarda nada estão os dois a jogar TS :p !!!
@Costa: Era assim tão obvio o meu "GRANDE" plano? :P
Acho que o salto ainda é grande. O próximo será o 1960.. para aproveitar a onda Obama vs McCain.
Além disso ainda preciso arranjar o jogo :D
Enviar um comentário