Este fim de semana tivemos mais um encontro mensal no GL. Menos gente que da última vez, mas nem por isso com menor alegria.O semáforo desta semana é por isso composto por jogos mais "leves".
Vermelho: Bonnie and Clyde. Jogo chato! Um joguinho de cartas em que temos que fazer trios com cartas que nos vão calhando. Existe um carro que vai andando para a frente e para trás num tabuleiro completamente desnecessário. Prefiro o burro em pé... pelo menos tem alguma estratégia !!!
Amarelo: Livingstone. Não é um jogo assim tão mau como dizem as criticas. Tem alguma sorte nas pedras que nos calham e nas cartas que vamos tirando, sendo que umas são claramente mais "fortes" que outras, mas mesmo assim vale a pena trazer o jogo mais vezes à mesa. Não é um jogo que brilhante, que não é... mas pode ser divertido e é rapidinho. Em 7-8 turnos e o barco já foi pelas cataratas abaixo.
Verde: Aqui a escolha poderia recair sobre o Tribune... mas não vai. Até por uma questão de coerência... Hoje só destaco jogos novos (para mim). Por isso a escolha é o Hive. Já há algum tempo que queria experimentar este jogo. E devo dizer que não "desfraldou" as expectativas. Bichos por todo lado a tentar comer a abelha mestre... muito bom. Só me falta experimentar o mosquito :D
Para a semana ainda lhe mando uma Trinca.


6 comentário(s):
É ... concordo...
Talvez falte o Und Tchuss ! (santinho!) continuo a achar que é o melhor jogo de bar que eu conheço...
O livingstone se não fosse presunçoso (que o é!) era um muito bom filler...
O mistery rummy é mauzzzzz !!!!
Eu não joguei Bonnie and Clyde e, portanto, não comento. Mas quando joguei fiquei com a impressão de não ser grande jogo.
O Livingstone também achei divertido. Sinceramente. Aquele mecanismo de ir buscar pedras da treta é divertido. Sempre deu para nos rirmos um poucachinho e isso é sempre bom.
O Hive é a melhor experiência de 2 jogadores que eu tive nos últimos tempos. Gostei muito de o jogar.
Quanto a outros também bem engraçados (e também não falando do óbvio Tribun) destaco o sempre Und Tchuss - gosto dele - e o Guillotine. São jogos que trazem sempre - até hoje sem excepções - experiências divertidas.
Acabou por ser uma boa semana num semáforo dominado pelo ampelmann de Berlim (http://www.ampelmann.de/).
Abraços verdes
PS
Não me digam que não gostaram das minhocas do Pickomino?!
Nós gostámos do Roll... e a a rita gostou muito do espaço e da companhia.
#Rôla
Ainda bem que gostaram !
Qualquer dia temos o "tasco" por nossa conta !
ps-até me esqueci das minhocas no grill ... ai os dados ... os dados...
Por aqui houve um "febre" de Pickomino, mas já está passando...
Dos outros ainda não joguei nenhum (só o Tribune que tanto aí como aqui é bem quisto pelo povo)...
Abraços a todos...
A companhia é cinco estrelas, o Pickomino é um joguinho bem divertido e o Through the Ages cumpre bem os seus objectivos. É levezinho e ganha quem melhor rolar os dados. Assim como o Pickomino :)
Quanto ao melhor de todos, de longe, Und Tchuss! :) Não é assim tão bom mas, quando vem com a cerveja agarrada, é o melhor.
Cacá, vale a pena testar o Livingstone. É um bom jogo de 45 minutos dentro da categoria family game com alguma exigência.
Enviar um comentário