O semáforo desta semana apanhou o mega evento do Encontro de Leiria. Tudo normal até aqui não fora o facto de termos jogado, sobretudo, jogos de "convenção" - jogos mais simples e "metíveis" em mesas de café.
Mas vamos aos números (ou às cores, melhor dizendo):
Vermelho: Archaelogy: the card game. Este é um jogo fraquinho, muito fraquinho que, obviamente, só pode dar em más experiências. Tem a vantagem de ser muito rápido mas estar, ou não, a jogar, é quase o mesmo porque temos a sensação que não decidimos nada. Tudo é demasiado caótico.
Amarelo: Cash a Catch. Eu gosto deste jogo. Acho, sinceramente, que é um jogo muito divertido, bem feito e com os mecanismos bem integrados. Tem uma campaínha que é "way too cool" e um mecanismo de leilão e escolha muito difíceis de fazer bem. A experiência só ficou ligeiramente prejudicada, e daí o amarelo, porque é necessária saber como jogar o jogo. Alguns disparates tornaram o jogo mais difícil e menos simpático mas, o jogo em si e na minha opinião, pesar de o ter jogado uma única vez, não saiu beliscado.
Verde: Bombay. Os últimos são os primeiros e, neste caso, não é excepção. O Bombay é um candidato a jogo do ano na Alemanha. Tem tudo para ser assim. Dito isto, e porque eu o achava muito pior que aquilo que agora acho, foi uma experiência muito boa, para mim. Eu apanho muitos banhos de bola quando jogo este jogo mas, ou talvez por isso, fico com vontade de refazer tudo e tentar melhorar de jogo para jogo. Acho que tem uma densidade e dificuldade superiores ao que aparenta e joga-se com um ritmo assinalável. Não será um jogo que eu queira jogar todas as semanas mas é um bom jogo. A Ystari continua lá!



3 comentário(s):
Apesar de termos jogado quase os mesmos jogos... o meu semáforo é bem diferente... ou não.
Para mim o vermelho seria o Timber Tom, CHATO, CHATO, BORING...
Amarelo - Bombay : Não gostei assim tanto. Não o acho NADA original, antes pelo contrário, mas já vi que jogos de pick up and deliver não são a minha praia... olha o Logistico.
Verde - Atlantic Star. Jogo de cartas bem divertido. E baralhar 130 cartas é um gozo :D
O meu Vermelho vai para CASH A CATCH.
Não gostei paricularmente e acho-o bastante caótico, quando todos querem botar a mão na "way too cool" campaínha.
O Amarelo vai para BOMBAY. É curioso e tem decisões difíceis, apesar de aparentar ser um jogo light.
O meu Verde é HIVE. Estou deliciado com este jogo, é magnífico.
Menção honrosa para o STAR SYSTEM.
Um jogo de dedução para 2 jogadores curioso.
Para mim esse verde era amarelo e o amarelo era vermelho e o benfica era sempre campeão !!!!
Mas isso sou eu...
Nota para pretexto do espaço para jogar joguinhos pequeninos... que também são gente... eles preferem ser chamados de little-games...
Enviar um comentário