03/06/2009

Top 10 - Maio

O mês de Maio veio mais uma vez comprovar que as coisas continuam calmas em relação ao nosso Top. Os 10 jogos que ocupam o nosso Top não sofrem alteração há já largos meses, e apenas trocam de posição entre si.
Este mês o destaque continua a ser o Twilight Struggle, que tinha vindo até ao mês passado a ganhar 1 posição a cada Top. No mês passado essa evolução estagnou, mas este mês o jogo voltou a ganhar fulgor e subiu 2 posições, estando agora num honroso 4º lugar.


O nosso top:

1 - Brass
2 - Imperial
3 - Agricola
4 - Twilight Struggle
5 - Liberté
6 - Age of Steam
7 - Princes of the Renaissance
8 - Kremlin
9 - Tribune
10 - Caylus

A outra alteração foi a troca de posições entre o agora nono classificado Tribune e o 10º Caylus.
De resto... tudo calmo. Pode ser que tenhamos novidades, agora que estamos a virar as agulhas para os Wargames, estando alguns já às portas do Top.
A chegada do Automobile também pode mudar um pouco o cenário. A ver vamos.

Despeço-me com amizade até ao próximo Top.

4 comentário(s):

vch disse...

Liberté: quem o viu e quem o vê!

Como previ, os wargames estão a atacar Leiria: Costa, vais ter de espernear...

BrainStorm disse...

Apesar da tua rima... não é verdade. O Liberté continua a ser um grande jogo, apenas tem uma limitação (nossa!), por isso quanto mais pessoas contam para o Top mais abaixo ele fica. Mas não deixa de ser um jogo magnifico.

Acho que quem mais esperneia é/será o Nuno, não o Costa :P

soledade disse...

Também me parece que o wargamer mais fraquinho é o nbs portanto, o que mais vai espernear. Vejo muito em breve a entrada no top de um Wargame - o primeiro - mas, ainda assim, não me parece que seja uma tendência. Chamemos-lhe um reconhecimento de que há vida para lá da Europa dos jogos :P

O top continua muito bom. Aqui há um tempo havia aqui jogos que não mereciam o destaque, hoje, apesar das escolhas não serem todas as minhas, claro, é um bom top.

Prevejo o Brass a durar muito, muito tempo, porque é um favorito de todos nós, sem excepção e, portanto, o mais consensual. Quanto ao Liberté, grande jogo!!! Nada a acrescentar. Vai descendo porque é um antigo que vai dando lugar aos mais novos nas preferências de jogo mas, isso não significa que a sua classificação não seja a mesma.

Este mês revi a minha posição em relação ao Le Havre - terei sido o único - e também aposto muito no Automobile. Outro que vem como vencedor é o Steam. O Wallace não "deslarga"!!!

PS

Costa disse...

Sim é bem provável que a médio prazo tenhamos um ou dois wargames neste top. Um parece-me quase certo, o PATHS OF GLORY. É uma questão de tempo.

Continua a encaganitar-me aí a presença do PoR, arghhh!

Quanto ao crop de 2009 e para além do inevitável AUTOMOBILE, eu sou da opinião que também o STEAM pode ser uma aposta importante e depois há a minha aposta pessoal - ENDEAVOR, tenho uma fezada neste jogo :)

Based on original Visionary template by Justin Tadlock
Visionary Reloaded theme by Blogger Templates

Visionary WordPress Theme by Justin Tadlock Powered by Blogger, state-of-the-art semantic personal publishing platform