Faz hoje 34 anos que a Microsoft lançou a primeira versão do seu sistema operativo Windows. O mundo nunca mais foi o mesmo. Bom ou mau, seguramente polémico, este Windows tomou conta do mundo e tornou-se numa ferramenta, quer lúdica, quer de trabalho, quase insubstituível. É verdade que há para aí outros SO's, porventura bem melhores, mas a verdade indiscutível é que as janelinhas voadoras do Sr. Gates se tornaram num fenómeno único de popularidade.
E porque raio estou eu então a falar disto? Chamem-lhe tema :p É para o top ser temático, para ter mais flavour... ... Windows - PC - Net - Jogos online... Estão a ver a ideia. Hey!! Pelo menos esforcei-me mais que o Knizia, certo?!
Eu sou doido por jogos de tabuleiro, mesmo doido, doido de todo. E quando não posso jogar jogos de tabuleiro com gente de carne e osso, entretenho-me a fazer solos ou então a jogos jogos de tabuleiro online. Eu sei... eu sei... jogar jogos de tabuleiro online está como a masturbação está para o sexo. Mas como dizia o Seinfeld... "don't we all...?" Adiante, resolvi expôr neste top, os meus 5 jogos preferidos online. Assim, cá vai disto:
1 - Stone Age - Este é o meu preferido. Podem encontra-lo no site yucata.de e para além do seu design ser igual ao original de cartão, tem uma jogabilidade muito intuitiva. Neste site recomendo ainda o Hey! That's my Fish e o Donwfall of Pompeii.
2 - Hive - No site hivemania.com encontram esta bela simulação deste fantástico jogo. Muitas horas aqui perdidas... ok minutos :)
3 - Santiago - No site spielbyweb.com encontram este jogo. Igual ao original, muito intuitivo. Destaque neste site também para o Amun-Re.
4 - Samurai - Sito em mabiweb.com, este é outro daqueles jogos que facilmente repito pelos motivos do costume, verosimilhança e facilidade de uso.
5 - Tigris & Euphrates - No BGG podem encontrar uma versão online da pérola abstracta de Mr. Knizia. Obrigatório.



6 comentário(s):
Raios te partam Costa! Já estou a jogar Hive! E eu tenho mais que fazer pá :P
Bolas, deixem-me trabalhar!
p.s. um Top 5 muito original:
Não sabia que o Windows era mais velho que eu... 5 anos!
Não costumo jogar jogos online mas, pelo andar da carruagem, vai ter que passar a ser opção. Não tem o mesmo encanto mas, jogar é jogar!
Boa ideia para um Top.
Gosto muito de jogar (quando tenho tempo) os da série GIPF no BoardSpace.net... é uma boa opção, inclusive por conta da AI que é um adversário bem razoável...
Abraços...
Eu costumo jogar Catan online, com a minha mulher e mais dois amigos. Aqui: http://www.cms.playcatan.com/content/view/137/59/lang,en_US/
Já agora, é possível jogar Keltis online?
Cumprimentos.
@Catenaccio
Assim de cor não sei, mas vou ver isso e se houver eu posto aqui ;)
Fico a aguardar, obrigado!
Enviar um comentário