O nosso Top:
1 - Brass
2 - Imperial
3 - Steam
4 - Liberté
5 - Paths of Glory
6 - Automobile
7 - Twilight Struggle
8 - Agricola
9 - Caylus
10 - Princes of the Renaissance
Sendo que há pouco ou nada a falar sobre o Top, propriamente dito, nada como fazer um pequeno balanço do que foi o Top durante 2009... aqui vai..

Depois do pequeno balanço da cadeira, segue o balanço geral.
Assim, o 1º e 2º lugar do nosso Top foram ocupados o ano todo pelo Brass e Imperial respectivamente, sempre sem alteração.
O terceiro lugar foi ocupado por 4 jogos diferentes. Sendo que a maioria do tempo foi ocupado pelo Automobile (durante 5 meses). Os outros ocupantes do último lugar do pódio foram Steam, Liberté e Agricola.
Num total, tivemos 16 jogos diferentes a ocuparem lugares no nosso Top. Um número reduzido, que revela que estamos em tempo de estabilização.
Destes 16 jogos, alguns tiveram aparecimentos fugazes pelo Top.
Casos do 1960 e Power Grid que estiveram no Top apenas 1 mês, curiosamente o mesmo e o 1º do ano. Ou seja, em Janeiro de 2009.
Tivemso também jogos que desde que foram avaliados, tiveram sempre presença no nosso Top. São os casos de Steam e Automobile. Um caso semelhante é o de Paths of glory, que ainda esteve 2 meses fora do Top, mas que aparentemente entrou para ficar.
Presenças assiduas são, além dos já referidos jogos que foram ocupando o 3º posto, Caylus e Twilight Struggle.
Foram ocupando os últimos posto da classificação os velinhos Kremlin e 1830 que de quando em vez foram dando um ar da sua graça pelo Top.
No próximo ano há mais

Despeço-me com amizade até ao próximo Top, desejando-vos um excelente 2010, repleto de jogos.


1 comentário(s):
Mas ainda é um bom top, não é? Ficou crescido, o menino. Está mais adulto.
Enviar um comentário