01/04/2010

Top 10 - Março 2010 (1 Abril)

Como vocês devem saber, fiéis seguidores do nosso pequeno blog, tivemos uma entrada na "equipa". Afinal, precisamos de alguém que trabalhe. No mês passado devido a um erro ao qual fomos completamente alheios, algumas notas desse novo membro não foram devidamente computadas. Como somos poucos (mas bons) a entrada de um novo membro altera de uma forma mais ou menos radical o nosso Top, isso aliado ao facto de o Paulo Inácio ter também alterado a sua visão do hobbie alterou de uma maneira relevante o nosso Top.

Sem mais demoras, apresento o nosso Top de Março (as considerações seguem posteriormente):

1 - Hansa Teutonica
2 - Vasco da Gama
3 - Brass
4 - Steam
5 - Imperial
6 - Paths of Glory
7 - Liberté
8 - Automobile
9 - Zooloretto
10 - Cyclades

O Rei (Brass) está morto. Viva o Rei !!!.



Parece que este jogo já domina os nosso corações. Jogámos o HT uma média de 5 vezes cada 1 no último mês, o que faz com que alguns o tenham jogado 7-8 vezes.
Um tabuleiro simples e bonito (dizem alguns). Mecânicas simpáticas com tracks de evolução de algumas caracteristicas. Interacção entre jogadores qb. Este é o nosso novo menino.
Mas a queda do Brass não se fica por aqui. Desceu para o 3º lugar, sendo que a segunda posição é agora ocupada pelo Vasco da Gama (um dos tais jogos que o mês passado tinha ficado de fora das contas). Tivemos oportunidade de experimentar este jogo ainda antes de ter saido para o mercado e isso talvez tenha contribuido um pouco para que ele nos marque mais. Não que o jogo não seja bom, que é. Polidinho, rápido e com um Worker Placement com esteroides. Uma agradável surpresa que veio da Itália mas com um nome bem Tuga. Só lhe falta o bigode. Desculpa Cácá, mas terás mesmo que jogar isto ;)



De resto pouco mais há a destacar. Apenas mais duas entradas para o Top, mas desta vez com menos relevância. O Zooloretto ocupa agora a 9ª posição. Um jogo já conhecido de todos, mas que ganhou IMENSO com a expansão do Lince Ibérico, criada especialmente para a LeiriaCon.



Para finalizar o 10º lugar é também uma novidade. Cyclades é o seu nome. Jogámos pela primeira vez há 2 semanas e ficámos deslumbrados. Como é possível termos o jogo desde Outubro e nunca lhe termos pegado? Uma luta entre humanos pelos favores do Deuses na Grécia Antiga. O que é que este jogo tinha para correr mal? TUDO. Felizmente não é o caso. Quem tiver hipótese tem que experimentar. Tem o carimbo de Qualidade do SpielPortugal e desconfio que vá subir ainda mais no nosso Top.



Uma nota puramente pessoal: Com isto tudo, o "meu" Twilight Struggle saiu do Top. Uma situação a rever URGENTEMENTE.

Despeço-me com amizade até ao próximo Top.

8 comentário(s):

Dugy disse...

Não fosse hoje dia de mentiras e eu acreditava na "queda" do Brass... :P
Cyclades, ainda nem o jogaram seus malandros!
Podia pelo menos ter posto o Dungeon Lords no topo. Assim ainda acreditava neste top. :)

BrainStorm disse...

Fosgasse... o trabalho que isto me deu e tu arruinas tudo logo no primeiro comentário !!!!

BUÁÁ... já não vou ao Porto. Amuei.

Dugy disse...

Imagino e enalteço a trabalheira!
Não amues. Anda lá, bota pés ao caminho. Compenso-te com um Maria e/ou Twilight Struggle, pode ser?

vch disse...

Quase que passava, mas o zooloretto foi mesmo a gota de água (e eu gosto do jogo!)

Johnnybegood disse...

Vocês não enganam ninguém. Para esse Top ser verdadeiro, o Wallace tinha que estar sóbrio para criar o HT e mesmo assim não sei.

BrainStorm disse...

@dugy: Twilight Struggle. Não sei, começo a ficar farto. Ontem em 4 horas fiz 3 jogos. A destacar uma vitória dos EUA ao 2º turno por desistência da outra mini-potência.

Ao 2º turno os EUA a dominarem a Europa, Middle-East e Asia. Eu não desistia, eu enterrava-me :P

@Johnny: Até que poderia acontecer, não fosse a ressalva do Wallace estar sóbrio.

@Vch: Tinha que meter lá o Lince... não dava para fugir :(

Costa disse...

Até a mim ias enganando :)

soledade disse...

Tirando o Cyclades e eu quase acreditava. Quer dizer, era mais fácil se fosse o Inácio a decidir mais que os outros para vermos esse Hansa Teutonica no topo!

Based on original Visionary template by Justin Tadlock
Visionary Reloaded theme by Blogger Templates

Visionary WordPress Theme by Justin Tadlock Powered by Blogger, state-of-the-art semantic personal publishing platform