Sem mais demoras, apresento o nosso Top de Março (as considerações seguem posteriormente):
1 - Hansa Teutonica
2 - Vasco da Gama
3 - Brass
4 - Steam
5 - Imperial
6 - Paths of Glory
7 - Liberté
8 - Automobile
9 - Zooloretto
10 - Cyclades
O Rei (Brass) está morto. Viva o Rei !!!.

Parece que este jogo já domina os nosso corações. Jogámos o HT uma média de 5 vezes cada 1 no último mês, o que faz com que alguns o tenham jogado 7-8 vezes.
Um tabuleiro simples e bonito (dizem alguns). Mecânicas simpáticas com tracks de evolução de algumas caracteristicas. Interacção entre jogadores qb. Este é o nosso novo menino.
Mas a queda do Brass não se fica por aqui. Desceu para o 3º lugar, sendo que a segunda posição é agora ocupada pelo Vasco da Gama (um dos tais jogos que o mês passado tinha ficado de fora das contas). Tivemos oportunidade de experimentar este jogo ainda antes de ter saido para o mercado e isso talvez tenha contribuido um pouco para que ele nos marque mais. Não que o jogo não seja bom, que é. Polidinho, rápido e com um Worker Placement com esteroides. Uma agradável surpresa que veio da Itália mas com um nome bem Tuga. Só lhe falta o bigode. Desculpa Cácá, mas terás mesmo que jogar isto ;)

De resto pouco mais há a destacar. Apenas mais duas entradas para o Top, mas desta vez com menos relevância. O Zooloretto ocupa agora a 9ª posição. Um jogo já conhecido de todos, mas que ganhou IMENSO com a expansão do Lince Ibérico, criada especialmente para a LeiriaCon.

Para finalizar o 10º lugar é também uma novidade. Cyclades é o seu nome. Jogámos pela primeira vez há 2 semanas e ficámos deslumbrados. Como é possível termos o jogo desde Outubro e nunca lhe termos pegado? Uma luta entre humanos pelos favores do Deuses na Grécia Antiga. O que é que este jogo tinha para correr mal? TUDO. Felizmente não é o caso. Quem tiver hipótese tem que experimentar. Tem o carimbo de Qualidade do SpielPortugal e desconfio que vá subir ainda mais no nosso Top.

Uma nota puramente pessoal: Com isto tudo, o "meu" Twilight Struggle saiu do Top. Uma situação a rever URGENTEMENTE.
Despeço-me com amizade até ao próximo Top.


8 comentário(s):
Não fosse hoje dia de mentiras e eu acreditava na "queda" do Brass... :P
Cyclades, ainda nem o jogaram seus malandros!
Podia pelo menos ter posto o Dungeon Lords no topo. Assim ainda acreditava neste top. :)
Fosgasse... o trabalho que isto me deu e tu arruinas tudo logo no primeiro comentário !!!!
BUÁÁ... já não vou ao Porto. Amuei.
Imagino e enalteço a trabalheira!
Não amues. Anda lá, bota pés ao caminho. Compenso-te com um Maria e/ou Twilight Struggle, pode ser?
Quase que passava, mas o zooloretto foi mesmo a gota de água (e eu gosto do jogo!)
Vocês não enganam ninguém. Para esse Top ser verdadeiro, o Wallace tinha que estar sóbrio para criar o HT e mesmo assim não sei.
@dugy: Twilight Struggle. Não sei, começo a ficar farto. Ontem em 4 horas fiz 3 jogos. A destacar uma vitória dos EUA ao 2º turno por desistência da outra mini-potência.
Ao 2º turno os EUA a dominarem a Europa, Middle-East e Asia. Eu não desistia, eu enterrava-me :P
@Johnny: Até que poderia acontecer, não fosse a ressalva do Wallace estar sóbrio.
@Vch: Tinha que meter lá o Lince... não dava para fugir :(
Até a mim ias enganando :)
Tirando o Cyclades e eu quase acreditava. Quer dizer, era mais fácil se fosse o Inácio a decidir mais que os outros para vermos esse Hansa Teutonica no topo!
Enviar um comentário