A 6 de Dezembro de 2008 reuniram-se em casa do Soledade os seguintes maluquinhos (não todos): o próprio Soledade, a sua filhota Maria, Luís Costa, Nuno Sentieiro, Carlos Ferreira, Vasco Chita, família Pombeiro e Paulo Inácio. Objectivo: orgia lúdica. Condições: excelentes - chuva a dr cum pau! Início: 11h00. Fim: desconhecido.
Terminada a acta, passemos ao que interessa. Quando cheguei a casa do Soledade por volta das 11 já lá estava o pessoal todo. O Pombeiro até já estava a jogar um Pokemon com o seu filho Gui. Depois seguiu-se um Saulen von Venedig (caótico) e um We the People entre o Carlos e o Pombeiro (o Carlos teima em reescrever a história - ainda não percebeu que o Washington não deve morrer neste jogo!). Depois seguiu-se um delicioso repasto num restaurante ali ao lado. Regressámos, e jogou-se Habitat (insípido), Robber Knights (entreo Vasco e ... não me lembro) e o Pombeiro ensinou o Carlos a jogar Pokemon! Logo a seguir veio um Monuments (de que gostei muito) e um Agricola em que o Pombeiro participou (!!!) - deviam ver a cara de atordoado do Pombeiro durante o jogo LOL! Bem, e depois lembrei-me que tinha trazido a maquineta de fazer fotos. Aqui fica a foto-reportagem possível.
Royal Palace - um Euro bem duro, mas agradável.
O Vasco nas sete quintas e com um ar de ... vou dar-vos cá uma tareia! E deu!
Last Night on Earth: o Pombeiro conseguiu zoombificar o Nuno e o Soledade (não se vê não foto, fugiu para não aparecer nela. Mas ele jogou isto! Eu vi!).
Jet Set: um jogo de aviões bem agradável e rápido ... se não fosse o Costa! Vá lá, acorda homem! Irra!
Aviozinhos, tão engraçadinhos!
SkyBridge: só mesmo o Pombeiro consegue pôr a malta a jogar coisas destas!
Bela construção!
O Soledade a pensar: 'como é que vim parar aqui?'
RattleSnake: mais uma daquelas coisas do Pombeiro! Só há um íman em jogo porque o Soledade fez asneira na jogada anterior! Neste gabo-me de ter ensinado à malta como se calam ímanes: basta levar o indicador à boca e 'shhhh'.
Uruk: o meu último jogo do dia (com o Vasco e o Nuno). Já estávamos cansados e quando o Nuno acabou de nos explicar as regras pensei 'hã!? O que é que ele esteve para aqui a dizer?'. Mas depois, surpreendentemente fez-se luz e o jogou decorreu na perfeição. Mas é algo longo.
Galaxy Trucker: teve que ser o Gui a ensinar as regras do jogo, pois o seu pai não percebia nada daquilo. No final consta que as naves deste pessoal não tinham nada de Galáctico!
Enfim, um dia espectacular onde, acima de tudo, valeu o convívio! Que venham mais dias assim.


8 comentário(s):
Não foi bem uma LEIRIACON, mas teve muito CONvivio, que teve.
Ter na mesma sala o Vasco e o Pombeiro, é sempre um prazer especial, não esquecendo o Gui e a Paula que são sempre uma agradável companhia.
Os jogos foram variados e regra geral, bons. Mas acima de tudo, fica o encontro e a amizade.
Boa session Paulo :)
Gostei do Uruk, mas foi uma má escolha para fim de noite: depois de entrares no esquema é simples, mas no principio estás mesmo às aranhas....
Quanto ao Royal Palace, só o ganhei porque voces deixaram...
Muito bom...
Confesso que na foto em que me encontro a jogar Last Night on Earth estava um bocado chateado (com "f") pelo facto da minha shotgun não ter disparado pela 3 vez consecutiva...
ps-vivam os dados... PIM !
Eu ainda escapei da objectiva atrasada que por lá andou, não fora ela testemunhar que eu até joguei o Last Night on Earth. Depois de dois tiros sequinhos, sequinhos, lá comecei a afinar a pontaria e a vê-los fugir.
As imagens do Skybridge são porreiras. Dão uma boa foto-report hã Pombeiro?
Quanto ao Uruk não te preocupes Vasco. Eu também não pesquei nada dele quando o joguei. E em relação ao Royal Palace, o pessoal deixa sempre os de fora ganharem um joguito ou outro, que é para eles voltarem :P
Boa malha Inácio! Estás contratado para as próximas sessões.
Pois é Inácio, andas a fazer-me comer as minhas palavras: "grupo de 5 gatos pingados"!!!
Agora tenho de a mudar para "grupo de 5 gatos pingados" por sinal bem porreiros, que até conseguem jogar mais qq coisa do que eurogames!!
(e prontos..... foi a minha catástrofe polítacamente incorrecta da semana!!)
@Pombeiro. Se fosses politicamente correcto mandava-te às malvas ;) Abraço.
p.s. queres egípcios ou israeilitas?
Depende. Já sabes cantar a Hava Nagila?
@Pombeiro. Uhh..mmmmm..Ah... mmmmm UhUh....mmmm ...Ahmmm Ah... Hummm
Fazes melhor que isto? LOL
Abraço
Enviar um comentário