11/12/2008

6 de Dezembro @Spiel Portugal - uma espécie de mini LeiriaCon

A 6 de Dezembro de 2008 reuniram-se em casa do Soledade os seguintes maluquinhos (não todos): o próprio Soledade, a sua filhota Maria, Luís Costa, Nuno Sentieiro, Carlos Ferreira, Vasco Chita, família Pombeiro e Paulo Inácio. Objectivo: orgia lúdica. Condições: excelentes - chuva a dr cum pau! Início: 11h00. Fim: desconhecido. Terminada a acta, passemos ao que interessa. Quando cheguei a casa do Soledade por volta das 11 já lá estava o pessoal todo. O Pombeiro até já estava a jogar um Pokemon com o seu filho Gui. Depois seguiu-se um Saulen von Venedig (caótico) e um We the People entre o Carlos e o Pombeiro (o Carlos teima em reescrever a história - ainda não percebeu que o Washington não deve morrer neste jogo!). Depois seguiu-se um delicioso repasto num restaurante ali ao lado. Regressámos, e jogou-se Habitat (insípido), Robber Knights (entreo Vasco e ... não me lembro) e o Pombeiro ensinou o Carlos a jogar Pokemon! Logo a seguir veio um Monuments (de que gostei muito) e um Agricola em que o Pombeiro participou (!!!) - deviam ver a cara de atordoado do Pombeiro durante o jogo LOL! Bem, e depois lembrei-me que tinha trazido a maquineta de fazer fotos. Aqui fica a foto-reportagem possível.
Royal Palace - um Euro bem duro, mas agradável.
O Vasco nas sete quintas e com um ar de ... vou dar-vos cá uma tareia! E deu!
Last Night on Earth: o Pombeiro conseguiu zoombificar o Nuno e o Soledade (não se vê não foto, fugiu para não aparecer nela. Mas ele jogou isto! Eu vi!).
Jet Set: um jogo de aviões bem agradável e rápido ... se não fosse o Costa! Vá lá, acorda homem! Irra!
Aviozinhos, tão engraçadinhos!
SkyBridge: só mesmo o Pombeiro consegue pôr a malta a jogar coisas destas!
Bela construção!
O Soledade a pensar: 'como é que vim parar aqui?'
RattleSnake: mais uma daquelas coisas do Pombeiro! Só há um íman em jogo porque o Soledade fez asneira na jogada anterior! Neste gabo-me de ter ensinado à malta como se calam ímanes: basta levar o indicador à boca e 'shhhh'.
Uruk: o meu último jogo do dia (com o Vasco e o Nuno). Já estávamos cansados e quando o Nuno acabou de nos explicar as regras pensei 'hã!? O que é que ele esteve para aqui a dizer?'. Mas depois, surpreendentemente fez-se luz e o jogou decorreu na perfeição. Mas é algo longo.
Galaxy Trucker: teve que ser o Gui a ensinar as regras do jogo, pois o seu pai não percebia nada daquilo. No final consta que as naves deste pessoal não tinham nada de Galáctico!
Enfim, um dia espectacular onde, acima de tudo, valeu o convívio! Que venham mais dias assim.

8 comentário(s):

Costa disse...

Não foi bem uma LEIRIACON, mas teve muito CONvivio, que teve.
Ter na mesma sala o Vasco e o Pombeiro, é sempre um prazer especial, não esquecendo o Gui e a Paula que são sempre uma agradável companhia.

Os jogos foram variados e regra geral, bons. Mas acima de tudo, fica o encontro e a amizade.

Boa session Paulo :)

vch disse...

Gostei do Uruk, mas foi uma má escolha para fim de noite: depois de entrares no esquema é simples, mas no principio estás mesmo às aranhas....

Quanto ao Royal Palace, só o ganhei porque voces deixaram...

Unknown disse...

Muito bom...
Confesso que na foto em que me encontro a jogar Last Night on Earth estava um bocado chateado (com "f") pelo facto da minha shotgun não ter disparado pela 3 vez consecutiva...

ps-vivam os dados... PIM !

soledade disse...

Eu ainda escapei da objectiva atrasada que por lá andou, não fora ela testemunhar que eu até joguei o Last Night on Earth. Depois de dois tiros sequinhos, sequinhos, lá comecei a afinar a pontaria e a vê-los fugir.

As imagens do Skybridge são porreiras. Dão uma boa foto-report hã Pombeiro?

Quanto ao Uruk não te preocupes Vasco. Eu também não pesquei nada dele quando o joguei. E em relação ao Royal Palace, o pessoal deixa sempre os de fora ganharem um joguito ou outro, que é para eles voltarem :P

Boa malha Inácio! Estás contratado para as próximas sessões.

Firepigeon disse...

Pois é Inácio, andas a fazer-me comer as minhas palavras: "grupo de 5 gatos pingados"!!!

Agora tenho de a mudar para "grupo de 5 gatos pingados" por sinal bem porreiros, que até conseguem jogar mais qq coisa do que eurogames!!

(e prontos..... foi a minha catástrofe polítacamente incorrecta da semana!!)

haroldun disse...

@Pombeiro. Se fosses politicamente correcto mandava-te às malvas ;) Abraço.
p.s. queres egípcios ou israeilitas?

Firepigeon disse...

Depende. Já sabes cantar a Hava Nagila?

haroldun disse...

@Pombeiro. Uhh..mmmmm..Ah... mmmmm UhUh....mmmm ...Ahmmm Ah... Hummm
Fazes melhor que isto? LOL
Abraço

Based on original Visionary template by Justin Tadlock
Visionary Reloaded theme by Blogger Templates

Visionary WordPress Theme by Justin Tadlock Powered by Blogger, state-of-the-art semantic personal publishing platform