É oficial, mais um jogo criado em Portugal vai ser publicado pela indústria dos jogos de tabuleiro. Desta vez, a editora italiana "What's your Game" vai lançar o jogo Vinícola de Vital Lacerda .
O jogo, como o nome indica aborda a temática vinícola, o cultivo da vinha, as provas, as castas, as grandes montras, a própria enologia, tudo associado ao nosso país.
O Spiel deseja as maiores felicidades ao autor e que o seu jogo seja um grande sucesso. Eu, que já tive oportunidade de testar o protótipo, não tenho dúvidas que o jogo terá o seu mérito reconhecido.
Esperemos que mais jogos se sigam e que esta seja a primeira de muitas (boas) notícias sobre a crescente e criativa comunidade de designers lusos.



8 comentário(s):
Isso é muito bom! Parabéns ao autor. O jogo tem alguma regra que proiba o acompanhamento a cerveja?
Felicidades.
Obrigado Nuno.
Gosto bastante do título. LOL
Não posso prometer que o jogo continuará a passar-se em Portugal, mas uma coisa é certa, foi criado no nosso país e por um tuga e isso ninguém nos tira. Além disso eu tenho sempre uns quantos mapas de Portugal. :)
Muitos parabens. Tenho pena nao o ter podido jogar, mas assim vai ter um gosto especial.
Sim não acredito que o mapa seja o de portugal, mas isso sao as contigencias do negocio.
Muitos parabens
Eu até tenho um pouquinho de vergonha de dizer que ainda não joguei mas, contingências - ora falta um, ora falta o outro, ora... mas, oportunidades não irão faltar. É importante dizer que o spiel tem uma cópia do vinícola oferecida pelo próprio autor! devo dizer que é a melhor versão protótipo que eu conheço. Deixa muitos jogos finais a um canto.
Parabéns Vital! Agora só falta mesmo virem cá a Leiria outra vez e levarem uma trepa de "como jogar vinícola e outros que tais em condições" :P
PS
Mais uma vez, parabéns Vital! Espero que seja um sucesso, apesar da tal xulice do 'paga uma moeda' ;)
Brevemente irei a Leiria e ensino o pessoal a jogar como 'deve ser' o Vinicola ;)
Já te dei os parabéns na Rede, mas volto a dar-tos aqui. Parabéns Vital!
Acredita que estou muito orgulhoso. A tua persistência neste projecto, a dedicação a este jogo que ninguém pode negar, é assim justamente recompensada. E eu acredito que vai ter sucesso.
Aquele abraço!
Obrigado a todos, vamos ver como as coisas correm.
@hugo
Também não acredito muito que consiga manter Portugal, mas a editora mostrou-se ser bastante acessível às minhas ideias, nunca se sabe. Quando quiseres jogar Vinícola, já sabes, basta dares-me um toque.
@Soledade
Vá lá joguem lá isso e vão perceber que o jogo até se joga bem, pelo menos melhor que muitos que por aí andam. :)
Claro que o tabuleiro final e algumas das mecânicas vão ficar diferentes, mas percebi que um protótipo bem apresentado facilita em muito a aceitação do jogo nas várias editoras onde o apresentei.
Fico ansiosamente à espera de tal trepa. :)
@paulo
Quanto à chulice refila com o Nuno, foi ideia dele, lol. Mas claro como wargamer é sempre difícil para ti jogar um euro com gajos manhosos e não seres chulado. ehehe
@Costa
É verdade que a coisa deu trabalho, mas felizmente a malta está sempre disposta a experimentar coisas novas o que se torna um incentivo para nunca desistir.
Já está um próximo jogo na calha. Pode ser que Leiria tenha mais um protótipo para se testar.
abraço a todos
Parece interesante.
Tendremos que seguirle la pista, ya que un juego sobre el mundo vitivinicola es, por definición, muy interesante.
Enviar um comentário