24/06/2009

Vini(cola) vidi vincit

É oficial, mais um jogo criado em Portugal vai ser publicado pela indústria dos jogos de tabuleiro. Desta vez, a editora italiana "What's your Game" vai lançar o jogo Vinícola de Vital Lacerda .
O jogo, como o nome indica aborda a temática vinícola, o cultivo da vinha, as provas, as castas, as grandes montras, a própria enologia, tudo associado ao nosso país.
O Spiel deseja as maiores felicidades ao autor e que o seu jogo seja um grande sucesso. Eu, que já tive oportunidade de testar o protótipo, não tenho dúvidas que o jogo terá o seu mérito reconhecido.
Esperemos que mais jogos se sigam e que esta seja a primeira de muitas (boas) notícias sobre a crescente e criativa comunidade de designers lusos.

8 comentário(s):

Rôla disse...

Isso é muito bom! Parabéns ao autor. O jogo tem alguma regra que proiba o acompanhamento a cerveja?
Felicidades.

Unknown disse...

Obrigado Nuno.
Gosto bastante do título. LOL
Não posso prometer que o jogo continuará a passar-se em Portugal, mas uma coisa é certa, foi criado no nosso país e por um tuga e isso ninguém nos tira. Além disso eu tenho sempre uns quantos mapas de Portugal. :)

Hugo Carvalho disse...

Muitos parabens. Tenho pena nao o ter podido jogar, mas assim vai ter um gosto especial.
Sim não acredito que o mapa seja o de portugal, mas isso sao as contigencias do negocio.
Muitos parabens

soledade disse...

Eu até tenho um pouquinho de vergonha de dizer que ainda não joguei mas, contingências - ora falta um, ora falta o outro, ora... mas, oportunidades não irão faltar. É importante dizer que o spiel tem uma cópia do vinícola oferecida pelo próprio autor! devo dizer que é a melhor versão protótipo que eu conheço. Deixa muitos jogos finais a um canto.

Parabéns Vital! Agora só falta mesmo virem cá a Leiria outra vez e levarem uma trepa de "como jogar vinícola e outros que tais em condições" :P

PS

haroldun disse...

Mais uma vez, parabéns Vital! Espero que seja um sucesso, apesar da tal xulice do 'paga uma moeda' ;)
Brevemente irei a Leiria e ensino o pessoal a jogar como 'deve ser' o Vinicola ;)

Costa disse...

Já te dei os parabéns na Rede, mas volto a dar-tos aqui. Parabéns Vital!
Acredita que estou muito orgulhoso. A tua persistência neste projecto, a dedicação a este jogo que ninguém pode negar, é assim justamente recompensada. E eu acredito que vai ter sucesso.

Aquele abraço!

Unknown disse...

Obrigado a todos, vamos ver como as coisas correm.

@hugo
Também não acredito muito que consiga manter Portugal, mas a editora mostrou-se ser bastante acessível às minhas ideias, nunca se sabe. Quando quiseres jogar Vinícola, já sabes, basta dares-me um toque.

@Soledade
Vá lá joguem lá isso e vão perceber que o jogo até se joga bem, pelo menos melhor que muitos que por aí andam. :)
Claro que o tabuleiro final e algumas das mecânicas vão ficar diferentes, mas percebi que um protótipo bem apresentado facilita em muito a aceitação do jogo nas várias editoras onde o apresentei.

Fico ansiosamente à espera de tal trepa. :)

@paulo
Quanto à chulice refila com o Nuno, foi ideia dele, lol. Mas claro como wargamer é sempre difícil para ti jogar um euro com gajos manhosos e não seres chulado. ehehe

@Costa
É verdade que a coisa deu trabalho, mas felizmente a malta está sempre disposta a experimentar coisas novas o que se torna um incentivo para nunca desistir.
Já está um próximo jogo na calha. Pode ser que Leiria tenha mais um protótipo para se testar.

abraço a todos

Niyes disse...

Parece interesante.

Tendremos que seguirle la pista, ya que un juego sobre el mundo vitivinicola es, por definición, muy interesante.

Based on original Visionary template by Justin Tadlock
Visionary Reloaded theme by Blogger Templates

Visionary WordPress Theme by Justin Tadlock Powered by Blogger, state-of-the-art semantic personal publishing platform